5 dicas de marketing nas redes sociais para bombar o seu site hoje mesmo

Você sabe a importância de fazer marketing nas redes sociais? Além desta informação, quem deseja usar a internet para divulgar produtos e serviços, precisa saber também como usar as redes sociais a seu favor.

Conheça agora por que você deve investir nas redes sociais para alavancar o seu negócio e qual a melhor forma de fazer isso.

Por que investir no marketing nas redes sociais?

A internet é, sem dúvidas, um mundo no qual as pessoas estão cada vez mais presentes e engajadas. As redes sociais, então, conquistaram de vez o público que continua diversificado, exigente e louco por informações.

Se você quer se aproximar mais do seu público, interagir com ele, você precisa estar onde ele está. Deixar de lado as redes sociais é como perder uma chance notável de oferecer o seu produto para um incontável número de pessoas.

É possível chegar até lugares antes impensados, aumentar o conhecimento e o alcance do seu trabalho, conquistar novos clientes, fechar parcerias, enfim, os benefícios são muitos. Você só precisa saber como fazer isso, como usar as estratégias do marketing nas redes sociais.

5 dicas de marketing nas redes sociais para alavancar seu site

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Estas são algumas dicas de marketing nas redes sociais que você pode aplicar nos seus perfis para atrair mais pessoas para o seu site.

Use uma estratégia diferente para cada rede social

Existem diferentes redes sociais. Apesar de dividirem o mesmo espaço, todas possuem muitas diferenças. E isso deve ser levado em consideração na hora de desenvolver conteúdo para elas.

Escolha uma rede social na qual irá investir mais e pelo menos outra para usar como apoio. Por exemplo, Facebook e Instagram. O Facebook é a mais popular. Através da ferramenta Facebook Insights é possível ter informações sobre o seu público alvo e determinar os melhores momentos para postar.

Já para o Instagram, cujo foco são as imagens, você pode investir mais em chamadas de promoções, valorizando e fortalecendo a sua marca, apresentando seus serviços ou produtos etc.

Ofereça conteúdo de qualidade

Esta dica é prioridade no marketing nas redes sociais, sem distinção. Conteúdo relevante é fundamental para fazer com que o seu leitor permaneça na sua página depois de clicar no link de acesso ao seu site.

Caso contrário, de nada vai adiantar suas inúmeras publicações. As redes sociais são como uma vitrine do seu site. Você atrai, interage, mostra o caminho até o seu site e é no site que precisa encantá-lo e fidelizá-lo.

Engaje seus seguidores com chamadas interessantes

Imagine a sua timeline recheada de chamadas, de todos os tipos, sempre com novas atualizações. O que faz com que você resolva clicar em uma delas e visitar o site daquela página? Com certeza, uma chamada criativa, que desperte alguma curiosidade em você.

Da mesma forma você deve fazer para atrair seus seguidores. Use imagens, textos e chamadas interessantes para se destacar. Todos estão querendo conquistar acessos, procure fazer algo diferente para sair na frente.

Mantenha um fluxo coerente de publicação

Monte um cronograma, um planejamento de posts. Neste plano você vai definir a quantidade de posts que fará por dia, os assuntos abordados e os horários escolhidos.

Por mais que seja difícil criar uma estratégia destas quando você está começando, é preciso começar, mesmo que seja escolhido um prazo curto como uma quinzena.

É uma forma simples e prática de organizar as suas postagens, analisar os resultados, fazer as modificações necessárias, verificar a partir de qual conteúdo que o seu visitante chegou até você e investir mais nisso etc.

Não faça publicações apenas quando você se lembrar. Da mesma forma que você vai esquecer da sua página, as pessoas vão esquecer de você. Reserve um tempinho, faça um planejamento e ponha-o em prática.

Interaja com as pessoas

As estratégias de marketing nas redes sociais devem ser voltadas para a interação. As pessoas estão lá para se distrair, buscar entretenimento, adquirir conhecimento, é uma forma de estar mais perto de uma marca, de um produto ou serviço.

Portanto, procure buscar esta socialização com os usuários da sua página. Sempre que possível curta e comente comentários, compartilhamentos, tire dúvidas, resolva conflitos e mal-entendidos, mostre-se solícito e cuidadoso em oferecer sempre a melhor experiência para o seu consumidor.

Fazer marketing nas redes sociais é muito mais do que publicar postagens de forma esporádica ou bombardear pessoas e grupos com seus links de acesso. Apesar disso, não é difícil aumentar o acesso à sua página usando as redes sociais como caminho. Ponha em prática as nossas dicas, aprenda mais sobre a força das redes sociais e aplique no seu negócio. Certamente o resultado será satisfatório.

6 coisas que não podem faltar no seu marketing digital

Hands Holding Digital Devices with Various Symbols

O marketing digital é a palavra do momento. Apesar da eficiência e sucesso do marketing tradicional, o marketing online surgiu como uma forma de adaptar a divulgação de produtos e serviços através da internet.

Este, aliás, é a principal forma de trabalho do marketing online apesar de ser possível também fazer marketing online através de outras plataformas, até mesmo na Tv e no rádio, como extensões da internet.

Enfim, o marketing digital está em constante evolução, porém, já é possível especificar alguns conceitos básicos que não podem faltar em uma estratégia deste tipo de marketing. É o que você vai ver neste artigo.

O que é o marketing digital e por que ele é importante para o seu negócio?

Marketing-Digital

O marketing digital é uma ramificação do marketing tradicional voltado para experiências realizadas, basicamente, através da internet. É a promoção, divulgação, vendas e fortalecimento de uma marca por meio online.

É importante que sejam criadas estratégias de marketing digital para todas as empresas, não importa o tamanho, principalmente por que o acesso a internet é favorável a todos atualmente. Veja algumas vantagens do marketing online.

  • Aproxima o cliente da marca
  • Tem alto poder de segmentação de mercado
  • Tem baixo custo se comparado ao marketing tradicional
  • Possui grande alcance de pessoas e lugares
  • Permite mensurar e precisar resultados

Mas, para criar as estratégias corretas e atingir o público que você deseja, que é compatível com o seu negócio, é preciso saber quem é ele. Esta já é uma das coisas que não podem faltar no seu marketing digital. Saiba mais a seguir.

6 coisas que não podem faltar no marketing digital

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São várias e também importantes as dicas para você acertar na criação de estratégias de marketing online. Conheça um pouco sobre algumas que selecionamos.

  1. Planejamento

Marketing digital também é planejamento e organização. Afinal, você irá criar peças e eventos promocionais, elaborar e gerir conteúdo relevante, alimentar redes sociais, analisar resultados e diversas outras atividades que demandam tempo e organização. Tenha um cronograma para estas ações.

  1. Marketing de conteúdo

Fundamental no marketing digital, o marketing de conteúdo foca em assuntos relevantes, informações que de fato sirvam para o cliente, que resolvam o problema dele. Encher lingüiça, fazer cópias ou oferecer conteúdo escasso não é atraente para o seu leitor.

  1. Email marketing

O email marketing é fundamental para fidelizar o cliente. Muitas pessoas usam as newsletters para ficar por dentro das informações e novidades da sua marca preferida, receber dicas e promoções etc. apesar do que muitos pensam, o email marketing não está ultrapassado, basta saber usar as suas ferramentas.

  1. Marketing para redes sociais

Os usuários das redes sociais são muitos e este número só aumenta. Se o foco da empresa é o cliente, ela deve ir ao seu encontro. É preciso definir estratégias específicas de marketing digital para as redes sociais, respeitando as diferenças de cada uma e o público que também é diferenciado.

  1. Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são ferramentas utilizadas para ranquear uma página na internet, fazer com que ela fique entre as primeiras colocadas no Google na hora que uma pessoa procura por um assunto que diga respeito a ela.

Para isso são utilizadas, entre outras coisas, palavras chaves, textos mais longos, link building, otimização de url. O objetivo é ser uma das primeiras opções para o leitor que está em busca de alguma informação.

  1. Quem é o seu público alvo?

Uma das vantagens do marketing digital é a segmentação de mercado. Através de informações a respeito do consumidor, é possível traçar metas e estratégias mais claras e objetivas, sem ficar atirando para todos os lados.

Saber para quem você está comunicando, quais as preferências e necessidades que existem ou que ainda não foram percebidas, é fundamental para que a sua relação com esse cliente seja a mais assertiva possível.

Se você já faz marketing digital para a sua empresa ou está pensando em aderir a esta eficiente forma de se fortalecer no mercado, já sabe dos itens básicos, que não podem faltar na sua estratégia. Claro que existem outros cuidados, regras e sugestões, mas se você seguir corretamente ao menos estas que listamos, você já terá resultados animadores.